sexta-feira, 6 de maio de 2011

Campanha de Prevenção às Drogas


Por ocasião da visita da Equipe de Especialistas às salas de aula para apresentar o Projeto Aluno Brilhante, Escola Fascinante, foi apresentada também a mascote da Campanha de Prevenção às Drogas, que faz parte do Projeto Elos. A mascote ( um Mico Leão Dourado) foi escolhida dentre 68 desenhos feitos pelos alunos do 5º ao 8º ano das escolas da Rede Municipal.

A função da mascote será a de estimular o debate em sala de aula sobre prevenção às drogas. Será colocada uma “caixa de diálogo”, em lugar acessível na escola, onde os estudantes poderão depositar suas perguntas sobre a temática das drogas.

O Mico leão irá esclarecer essas dúvidas dando informações e divulgando os assuntos mais pertinentes através de informativos e cartazes. Paralelamente estarão sendo desenvolvidas, nos três turnos, ações preventivas e educativas tentando informar, esclarecer e debater o tema a partir da visão do aluno.

Na “caixa de diálogo” que está sendo apresentada em todas as turmas, a pergunta principal é:Alguma dúvida sobre drogas?”

Ficamos satisfeitos em perceber que os alunos, assim que foi apresentada a caixa de diálogo, já se mostraram interessados em depositar suas perguntas.

Então pessoal, não vamos pagar esse mico usando drogas!

Um comentário:

  1. A Prevenção ao uso de drogas é uma das ações mais importantes que a escola pode desenvolver. Na realidade, mesmo quando não fala de drogas, já temos um espaço preventivo. A caixa de diálogo e o Mascote irão ajudar a conversarmos mais abertamente e focados naquilo que nossos alunos e alunas querem realmente saber.

    ResponderExcluir