sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Escola Durmeval participa da Olimpíada Brasileira de Robótica na Estação Cabo Branco








No dia 11 de junho de 2011, a Escola Municipal Professor Durmeval Trigueiro Mendes participou da seletiva Paraíba para as Olimpíadas Brasileiras de Robótica, onde contou com a participação de mais de 40 equipes de escolas públicas e privadas da Paraíba.






Sob à orientação do professor de artes, Wmarley Azevedo, nossa escola levou três equipes, uma de cada 5o ano, onde foram orientados na construção e manutenção do robô, como também, na programação do mesmo, para o cumprimento de uma pista.



A atividade na pista consistia em seguir uma faixa preta, reconhecer vítimas e separar obstáculos existentes nela.

O aluno Iuri de Araújo de Oliveira, do 5o ano C se saiu muito bem no masuseio do robô.
Os alunos e alunas dos 5os anos tiveram uma participação ativa na competição, tanto em termos de participação nas pistas no momento da competição, como na torcida pelas equipes da escola, conquistando a simpatia e o respeito da comissão organizadora do evento, que enfatizou sempre a importância da participação e integração das equipes. Ao final da competição, as equipes avaliaram como execelente as suas participações, dando destaque ao fato de terem adquirido novos conhecimentos e novos amigos no percurso da competição.


Teremos ainda, a prova escrita a ser realizada no mês de agosto, onde os alunos voltarão à Estação Cabo Branco, para porem à prova seus conhecimentos sobre as novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário