sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Escola Durmeval sensibiliza a comunidade escolar a participar do desenvolvimento do Ano Cultural Políbio Alves

No dia 14 de junho no pátio coberto da escola, a equipe gestora da Escola Durmeval, juntamente com Tereza coordenadora do Pólo 2 e sua equipe, estiveram presentes nas várias atividades que marcaram o início da mobilização, sensibilização e envolvimento de todos os setores da escola, nas ações do projeto interdisciplinar do Ano Cultural Pólíbio Alves.

Sob à coordenação da especialista - psicóloga - Karla Lucena e da Professora Marlivania Andrade, os alunos, professores e demais educadores da escola, ficaram conhecendo os regulamentos para participar dos concursos do ano cultural deste ano, promovido pela SEDEC e que este ano homenageia Políbio Alves dos Santos, poeta paraibano que nasceu em 1914.Políbio Alves, através da sua arte, vem nos encantar e nos fazer aprender através da sua belíssima obra Varadouro, levando para muitos educandos e educadores a beleza contida nos seus poemas. Nos instigando também a ler mais e escrever mais, a saber da nossa cidade, a reencantar nossa escola, através da arte que toca o fundo da nossa alma, tal como diz o seu poema: O rubro das palavras.

Além de Pólíbio Alves, a atriz paraibana Zezita Matos e a Professora Adjane Pontes os protagonistas do ano cultural de 2011, foram homenageados, onde a escola prestou-lhes homenagens através da participação de alunos e educadores que apresentaram desde uma peça teatral, como também dança, poesia, repente, música, etc.

Sob à coordenação do professor de Artes Anderson, os alunos apresentaram a peça teatral Feira de Mangaio, onde a principal protagonista da peça era Zezita Matos, ainda menina, representada pela aluna Thalita da Silva do 4o ano.

A professora de Dança Adjane Pontes também foi homenageada pela escola com a apresentação do Grupo de Dança do Ventre do Programa Escola Aberta.

O poeta do bairro José Veríssimo também esteve presente nos embalando o coração através da sua poesia.

No evento a supervisora da escola, Teomary Alves cantou um repente construído especialmente para Políbio Alves, trazendo fragmentos da sua vida como poeta, sendo acompanhada do Professor de Artes Wmarley Azevedo no violão.

Finalizando as apresentações e homenagens, Karla Lucena, psicóloga da escola e o professor de artes Wmarley Azevedo, também profissional na flauta, terminaram o evento com uma belíssima apresentação musical relembrando o Ano Cultural Zé Ramalho.

O RUBRO DAS PALAVRAS

Escrevo
todas as manhãs
como se fosse
pela primeira vez.
Todas as manhãs
eu não escrevo
pela primeira vez.
Mas todas as manhãs
escrevo palavras
espantosamente
infiéis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário