


Todas as professoras presentes, com a direção e a equipe pedagógica iniciaram cantando o hino nacional brasileiro, em seguida começaram as apresentações artísticas de cada sala de aula, referente a culminância do trabalho de rodas de leitura do 1o semestre de 2011.
As crianças se encantaram com o grande acervo de livros paradidáticos infanto-juvenis
que existe na biblioteca Lúcio Lins.

As professoras Mônica, Ivana, Idinádja e Quérima realizaram um trabalho com foco no gênero textual: Contos e apresentaram seu stand com os trabalhos das duas turmas.

Os 2os anos lançaram também no seu stand, um portfólio com os trabalhos de leitura e escrita mais significativos de cada aluno. Parabéns professoras, por ressignificarem o ambiente alfabetizador de seus alunos, tornando-os no futuro sujeitos de direitos do conhecimento e não apenas meros expectadores de quem lhes repassa o saber.

As turmas do 1o ano apresentaram a música: Emília, a boneca gente homenageando Monteiro Lobato e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, além de exporem seus trabalhos no stand.

Ja as turmas do 2o ano apresentaram


Vejam agora o trabalho e a dedicação das professoras Nilda e Éricka do 3o ano. O 3o A e B apresentaram poemas elaborados pelos próprios alunos.



À esquerda, o stand das duas turmas dos 4os anos:
As três turmas do 5o ano elaboraram durante o p
rimeiro semestre vários cordéis sobre diversas temáticas trabalhadas por ocasião dos projetos desenvolvidos na escola como: prevenção as drogas, educando para o trânsito, direitos das crianças e dos adolescentes, entre outros. As professoras Anete, Juszetty e Fátima Maciel são as responsáveis pela confecção dos cordéis, juntamente com os alunos protagonistas.
As três turmas do 5o ano elaboraram durante o p


E a Mostra de Leitura continua levando os talentos dos alunos protagonistas das rodas de leitura. Os alunos dos 4os e 5os anos, do Projeto Leitura no Recreio, coordenado pela professora Helena Guechman também participaram com o Cordel do Amigo, ressaltando as relações e a cultura de paz que são trabalhadas no dia a dia da escola, por todas as turmas, dentro do Projeto Elos.

Em seguida foi apresentado um pequeno seminário construído por um grupo de alunos que participam do reforço escolar da Rede Crer Ser sobre o Ano Cultural Políbio Alves, trazendo poesias e poemas construídos ao longo do desenvolvimento do projeto do ano cultural, que na escola Durmeval este ano, é coordenado pela psicóloga Karla Lucena e pela professora Marlivania Andrade.

Ao final, foi lançado o Jornal Pequeno Leitor, que faz parte do Projeto: Elaborando mini projetos no laboratório de informática, coordenado pela professora Jeane Garcia. O jornal foi construído juntamen

Vamos conhecer alguns stands com os trabalhos de gêneros textuais trabalhados que foram: os trabalhos dos alunos atendidos na Sala de Recursos Multifuncionais e também o Stand com os trabalhos do Ano Cultural Políbio Alves.


Nenhum comentário:
Postar um comentário