sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Arena Jovem conclui as atividades da Caixa de Diálogo no Ensino Fundamental II



Os alunos do ensino fundamental II tiveram a oportunidade de terem todas as suas dúvidas sobre drogas respondidas por uma equipe da SEDEC, por representantes da Polícia Federal e da área da saúde, o CAPS AD.
Esta atividade foi a culminância das ações de prevenção as drogas, que foram desenvolvidas interdisciplinarmente, já que este tema está incluído no currículo básico escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Durmeval Trigueiro Mendes e que apresentou no início deste ano, a Caixa de Diálogo a todas as turmas, com o objetivo principal de prevenir e combater a utilização das drogas lícitas e ilícitas.
Na oportunidade, Fabiana Oliveira, representante da SEDEC, do setor de protagonismo infanto-juvenil, abriu o debate e falou aos adolescentes sobre a importância da informação sobre os efeitos abusivos das drogas no nosso organismo e a necessidade dos adolescentes saberem dizer "não" para essas substâncias que a cada dia ceifam a vida dos nossos jovens, tirando de muitos deles, a chance de terem um futuro melhor.




Ao ao livre, debaixo de uma árvore foi o local escolhido para a realização da atividade. Assim, à vontade, os alunos puderam ouvir as dúvidas dos colegas, perguntar e estudar este importante tema transversal que deve fazer parte das atividades escolares.No meio das atividades, a turma do 8o ano B apresentou uma das suas danças ensaiadas sob a coordenação da Professora Carol e tivemos ao final, uma apresentação musical dos alunos conduzida pela Professora Monique.



Um comentário: