quarta-feira, 27 de abril de 2011

Semana da Alimentação Saudável - Ensino fundamental I - 28.03 a 01.04


A Semana de Alimentação Saudável do ensino fundamental I foi um sucesso


A turma do 5o ano visita a Feira do Rangel e a Professora Juszetty dá uma aula de Alimentação Saudável.
A segunda parte da aula foi terminar a temática na Biblioteca Lúcio Lins utilizando os módulos sobr
e alimentação saudável, ressignificando cada vez mais o tema.


As turmas do 5o ano fizeram na cantina da escola junto com as professoras, receitas de alimentos saudáveis. As professoras Anete e Juszetty orientaram este trabalho. As receitas feitas pelos alunos junto com as professoras foram: salada de frutas e suco de abacaxi com limão e couve e estava tudo uma delícia Toda a escola degustou. Isso é que é ensinar as criança a se alimentar.


Obaaaaaaaaaa. Hora das turmas descerem para o Ginário para se apresentarem. Foi no dia 01 de abril, que todas as turmas apresentaram o resultado dos trabalhos desenvolvidos, onde todos de maneira bastante significativa realizaram primeiro o desfile das turmas, que desce
ram caracterizadas de frutas ou legumes, logo após as apresentações artísticas e por último a degustação dos alimentos da mesa de alimentação saudável.


Alunos das turmas do 7o ano da tarde apresentam para as turmas do 1o e 2o ano da manhã uma peça de teatro sobre Alimentação Saudável, sob a coordenação da Professora de Artes, Margarida.
Aqui mais um momento rico de aprendizagem significativa para as crianças do ensino fundamental I, sem falar no protagonismo exercido pelos alunos do turno da tarde. Valeu Professora Margarida.


As turmas do Reforço Escolar realizaram apresentação nas salas de aula com o tema: Viver bem, para todas as turmas do fund. I e para os demais setores da escola. A responsável por isso, Marlivânia preparou um grupo de alunos dos 5º A, B e C para serem protagonistas da ação.


Alunos do 4º e 5º ano do Projeto de Leitura coordenado pela Professora Helena Guerchman apresentam cartaz sobre alimentação saudável da culminância do evento.


Parabéns a todos os educadores e educadoras que se empenharam na realização deste trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário