quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Robótica

Hoje reunimos na sala de informática, professores, especialistas e direção da escola para uma rápida oficina sobre Robótica com a instrutora Maria da Luz.
A robótica pode ser utilizada na escola como uma ferramenta ou elemento que vai unir o currículo na escola, transformando a aprendizagem em um momento prazeroso onde os alunos vivenciarão experiências semelhantes às da vida real.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval de Paz

Bonito de ver nosso Carnaval, cujo tema foi: Carnaval de Paz.
Tivemos o desfile dos blocos da Alegria, Amizade, Solidariedade, Harmonia, Carinhoso e da Paz.
Não faltaram as fantasias, palhaços, máscaras, confete, serpentinas e estandartes num desfile que nos encantou.
À tarde além da animação da garotada pudemos apreciar uma breve apresentação de alunos que fazem parte da tribo indígena do bairro, um show de dança com o grupo do 9ºB Connection Dance e nos deliciamos com a performance do aluno Geanderson em um número de dança.
Parabéns a todos que colaboraram para que esta festa de confraternização fosse o sucesso que pudemos apreciar.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

06-02-2012: Primeiro dia de Aula

"A Escola é: o lugar onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima: Coordenador é gente,o professor é gente, o aluno é gente,cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de "ilha cercada de gente por todos os lados". Nada de conviver com pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém, nada de ser como tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se amarrar nela. Ora, é lógico... Numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz."
Paulo Freire

Planejamento Pedagógico para 2012



Nos primeiros dias deste mês tivemos a honra de contar com a presença da família Durmeval nas dependências de nossa escola, para pensarmos juntos o nosso fazer administrativo pedagógico para o ano letivo de 2012. Com o objetivo de proporcionar a todos as condições adequadas para que o ensino e a aprendizagem ocorram de forma mais satisfatória possível.
Bem-vindos todos os novos membros da família Durmeval, esperamos um ano de harmonia e realizações.